Mais três projetos premiados para incubação

 

A Fundação Eugénio de Almeida realizou a 3.ª edição do curso de Empreendedorismo entre os dias 11 de Outubro e 23 de Novembro de 2016.

Destinado a jovens licenciados em situação de desemprego, este curso integrou um grupo de 11 formandos que desenvolveu competências de gestão e de empreendedorismo, através da utilização de metodologias pedagógicas inovadoras e de formadores de referência.
 
Através desta metodologia inovadora, permite-se uma articulação entre as necessidades identificadas na região e o desenvolvimento de oportunidades e desafios conducentes à criação de emprego/desenvolvimento de projetos de negócio, empresarial ou social.

O curso terminou no dia 23 de Novembro com a apresentação dos projetos pelos formandos a um Júri, tendo sido selecionados 3 projetos para serem acolhidos gratuitamente nas incubadoras da ADRAL/Évoratech (1), do NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora (1) e do PCTA – Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (1) durante um período de 6 meses. Esta incubação resulta da parceria estabelecida entre a FEA e cada uma destas entidades.
O júri integrou os representantes das referidas incubadoras, Alexandra Correia, da Évoratech, Paulo Almeida, do NERE e Rui Pingo, do PCTA. Fez também parte do júri Henrique Sim-Sim, em representação da Fundação Eugénio de Almeida. 

Os projetos vencedores foram o “DeBikeCafé”, de Vanda Ramalho, um projeto que aposta na oferta itinerante de produtos ligados ao café; o “Eat.inerários”, de Ana Brens, Márcia Sequeira e Vitor Lamberto, que incide na valorização dos espaço e dos produtos do Alentejo propiciando novas experiências aos potenciais clientes e o “To Connect”, de Nuno Fróis, que propõe uma abordagem à gestão dos turismos em espaço rural e do turismo de habitação. 

 

QTS_3.ºCURSOEMPR_1 QTS_3.ºCURSO_EMP_2

QTS_3.ºCURSOEMPR_3 QTS_3.ºCURSOEMPR_4

QTS_3.ºCURSOEMP_5 QTS_3.ºCURSO_EMP_6

Partilhar conteúdo: