Santa Casa Challenge apresentado em Évora pelas mãos da Fundação Eugénio de Almeida

Em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML),  a Fundação Eugénio de Almeida promoveu no passado dia 18 de novembro uma sessão de informação  sobre a iniciativa Santa Casa Challenge, na qual participaram cerca de 40 pessoas, fundamentalmente jovens provenientes de cursos de programação e tecnologias a decorrer em Évora, mas também representantes de instituições e empresários de IT.

 

Considerando a coincidência de diagnóstico com a SCML na necessidade local de promover a inovação tecnológica nas organizações da economia social, a Fundação Eugénio de Almeida convidou a SCML para, com maior proximidade, esclarecer e informar todos os interessados sobre quais os desafios a concurso e como podem concorrer.

 

Após uma nota de enquadramento pela parte de Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da FEA, a Dr.ª Alexandra Rebelo, Diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,  apresentou detalhadamente, e com exemplos genéricos, cada uma das áreas a concurso, explicando quais os objetivos que se desejam vir a alcançar com esta iniciativa.

 

O Santa Casa Challenge é um concurso de inovação social digital, que pretende associar as novas tecnologias ao desenvolvimento social e bem-estar da população, apelando ao desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para desafios áreas da Ação Social, da Cultura e Património, da Economia Social e da Saúde.

 

Relembra-se que para cada área existe um prémio de 5.000,00 euros, a possibilidade de apresentar o projeto na Web Summit 2017, e ainda o apoio ao desenvolvimento tecnológico da solução proposta.

 

Podem candidatar-se ao Santa Casa Challenge empreendedores, individualmente ou em equipa, entidades sem fins lucrativos e empresas constituídas há menos de 3 anos (startups) até ao próximo dia 23 de Novembro, através do site www.santacasachallenge.com

 

QTS_Challenge_1 QTS_Challenge_2

QTS_Challenge_3 QTS_Challenge_4

Partilhar conteúdo: