Fundação Eugénio de Almeida promoveu sessão de divulgação do Programa COOPJOVEM

 

 

Em parceria com CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social,  a Fundação Eugénio de Almeida promoveu no passado dia 13 de dezembro de 2016 uma sessão de informação  sobre o Programa COOPJOVEM, na qual participaram cerca de 40 pessoas, fundamentalmente jovens provenientes da Universidade de Évora e, mas também representantes de instituições privadas sem fins lucrativos.
 
O COOPJOVEM é um programa de apoio ao empreendedorismo cooperativo, destinado a apoiar os jovens na criação de cooperativas, como forma de desenvolvimento de uma cultura solidária e de cooperação, facilitando a criação do próprio emprego e a definição do seu trajeto de vida, e constitui-se como uma das medidas do Plano Nacional de Implementação de uma Garantia para a Juventude.

 

 

Considerando a pertinência deste programa para a promoção do empreendedorismo jovem e tendo em conta o trabalho desenvolvido pela Fundação nesta área, a Fundação Eugénio de Almeida convidou a CASES para esclarecer e informar todos os interessados sobre este programa.

 

 

Após uma nota de enquadramento pela parte de Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da FEA, a Dr.ª Paula Correia e o Dr. Tiago Dias, representantes da CASES,  apresentaram detalhadamente como formalizar uma candidatura, dando alguns exemplos de projetos de sucesso em curso. 

 

Podem candidatar-se ao Programa COOPJOVEM, jovens com idades entre os 18 e os 29 anos, residentes em Portugal, com habilitações literárias mínimas ao nível de Qualificação II (9.º ano de escolaridade) até ao próximo dia 21 de Dezembro, através do site www.cases.pt/programas/coopjovem. 

QTS_COOPJOVEM_1  QTS_COOPJOVEM_2

QTS_COOPJOVEM_3  QTS_COOPJOVEM_4

QTS_COOPJOVEM_5  QTS_COOPJOVEM_6

Partilhar conteúdo: