FEA promove competências empreendedoras para jovens do ensino secundário de Évora

A Fundação Eugénio de Almeida iniciou este ano de 2017 com um vasto programa de capacitação de competências empreendedoras, com especial enfoque no empreendedorismo social, junto dos alunos das escolas secundárias da cidade de Évora, nomeadamente Escola Severim de Faria, Escola André de Gouveia, Escola Gabriel Pereira e Escola Profissional da Região Alentejo.
 
Este programa encontra-se integrado num plano mais alargado de promoção do empreendedorismo social que a Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a desenvolver, e é financiado pelo Programa CLDS VIDAS ATIVAS 3G no qual a Fundação é Entidade Executora para os eixos 1 e 3.
 
A Fundação convidou, para dinamizar este conjunto de atividades, o Núcleo Empresarial da Região de Évora –NERE, entidade que também tem desenvolvido iniciativas desta natureza. Assim, e em conjunto, Fundação e NERE vão promover durante os próximos meses um ciclo de atividades que pretendem estimular capacidades empreendedoras, incutir conceitos básicos de empreendedorismo e de empreendedorismo social, terminando este ciclo com a apresentação pública dos projetos entretanto desenvolvidos num encontro final em Maio.
 
Os alunos vão ter assim oportunidade de adquirir noções de empreendedorismo, identificar necessidades na sociedade e oportunidades de negócio, construir modelos de negócio e treinar a apresentação publica dos seus projetos.

Partilhar conteúdo: