Mais de 70 pessoas participaram na sessão de trabalho do Programa ERASMUS+

A Fundação Eugénio de Almeida organizou, em colaboração com a Agência Nacional Erasmus e com o Centro de Informação Europe Direct do Alentejo Central e Litoral da ADRAL, uma sessão de informação sobre o programa Erasmus +, no dia 11 de janeiro, na qual participaram mais de 70 representantes de associações, instituições de ensino, técnicos de autarquias, entre outros.


Esta sessão teve lugar no Fórum Eugénio de Almeida e iniciou-se com apresentação geral da sessão de trabalho do Programa Erasmus+ pela sua Coordenadora Nacional, Dr.ª Ana Rita Ribeiro.


Seguidamente foram realizadas 4 sessões setoriais sobre os temas Ensino Escolar, Ensino Superior, Educação de Adultos e Formação Profissional, com o objetivo de informar, esclarecer e apoiar o desenvolvimento de candidaturas pelos diversos agentes presentes.


Nestes grupos de trabalho estiveram presentes 20, 23, 18 e 12 pessoas respetivamente, tendo sido dinamizados por técnicos da Agência Nacional que informaram sobre as especificidades sectoriais do programa, esclareceram dúvidas e trabalharam alguns casos práticos.


A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito do seu Projeto Social, tem vindo a promover sessões de informação sobre alguns instrumentos de financiamento para as atividades das organizações do terceiro sector, como é o caso do Programa Erasmus +, com o objetivo de contribuir para uma maior sustentabilidade e dinamismo destas organizações.


Partilhar conteúdo: