Instrumentos de Financiamento da Portugal Inovação Social apresentados em Évora pela Fundação Eugénio de Almeida

A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito do Protocolo estabelecido com o Governo da República Portuguesa para a dinamização do Empreendedorismo, Inovação e Investimento Social no Alentejo, associou-se à Portugal Inovação Social para apresentar os principais instrumentos de financiamento desta iniciativa, com destaque para a medida “Capacitação para o Investimento Social”, numa sessão de divulgação que teve lugar no dia 19 de abril, no Fórum Eugénio de Almeida, e cujas candidaturas decorrem entre 21 de Março e 19 de Junho.
 
Esta sessão foi dinamizada por Alexandra Neves, Ativadora do Centro da Portugal Inovação Social, na qual participaram perto de 50 pessoas, fundamentalmente técnicos de organizações do terceiro setor e da administração pública, mas também prestadores de serviços, fundamentais para o desenvolvimento desta medida de Capacitação.
 
O instrumento de financiamento Capacitação para o Investimento Social apoia Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) no reforço das suas capacidades organizativas e competências de gestão, com o objetivo de as tornar mais preparadas para gerar impacto social e captar investimento social, podendo ser atribuído até a um montante fixo, não reembolsável, de 50.000€.
Segundo Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social, “esta apresentação insere-se num vasto trabalho que a Fundação tem vindo a realizar, quer na promoção de empreendedorismo social, quer na capacitação e dinamização dos diferentes atores do ecossistema. Existem várias organizações da região que necessitam deste apoio para melhorar as suas respostas sociais e promover maior impacto social. O nosso papel é o de dinamiza, facilitar e acelerar estes processos.”

Esta iniciativa contou com uma participação bastante ativa por parte dos presentes, contribuindo para um esclarecimento mais eficaz no que respeita à apresentação de candidaturas a esta medida por parte das organizações. 

 

QTS_PT_IS_1  QTS_PT_IS_2

QTS_PT_IS_3  QTS_PT_IS_4

QTS_PT_IS_5  QTS_PT_IS_6

Partilhar conteúdo: