III Encontro Jovens Empreendedores em Rede: “São muito importantes estes Encontros, deviam acontecer mais vezes!”

Uma vez mais Fundação Eugénio de Almeida promoveu um Encontro entre jovens empreendedores, empresários e responsáveis de incubadoras, para partilhar deias, experiências, pontos de vista e promover o networking, imprescindível para o sucesso das suas iniciativas.

 

Este III Encontro, que surge na continuidade do trabalho que a Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a realizar para a promoção do empreendedorismo jovem (especialmente promovido por pessoas em situação de desemprego), realizou-se, no dia 11 de maio, no Fórum Eugénio de Almeida, tendo contado com mais de 50 pessoas.

 

Vários foram os empreendedores que louvaram a iniciativa e incitaram a Fundação Eugénio de Almeida a realizar os mesmos com maior periodicidade, considerando que existe espaço na cidade para este tipo de encontros regulares.

 

Neste III Encontro participaram alguns responsáveis da Incubadora EvoraTech (ADRAL), do NERE, do PCTA, da Start Up Vendas Novas e também do grupo BNI, realçando-se por isso a importância e o interesse que esta iniciativa tem vindo a ganhar.

 

Foram convidados a dar o seu testemunho quatro empreendedores com os seus projetos ainda em inicio de vida, nomeadamente Guide to Go, do João Ferreira, a ISCA Bikes, do Carlos Calhau, a Trama Desgin, da Marta Ricardo e o Kitchen Fit, do Vítor Gateira.

 

Sob moderação de Mónica Filipe, empresária de Évora e vice-presidente da Associação Comercial de Évora, os empreendedores convidados apresentaram os seus trajetos pessoais de empreendedorismo, proporcionando assim uma partilha de conhecimentos, de ideias e de contactos para a implementação/desenvolvimento dos projetos.

Esta partilha teve continuidade num jantar informal, animado pelo Dj Miguel Fatinch, durante o qual os vários participantes fizeram network, trocaram ideias e cartões.

 

Segundo Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social da FEA, “a Fundação espera em breve agendar um novo Encontro, mantendo assim o contacto regular com a comunidade e ajudando os jovens empreendedores, nomeadamente aqueles que frequentaram as nossas ações de formação e que se encontravam em situação de desemprego,  a desenvolver as suas iniciativas. Está provado que esta iniciativa resulta, tem mérito, é útil e pertinente para os jovens empreendedores. É para continuar.“

 

QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_1  QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_2

QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_3  QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_4

QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_5  QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_6

QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_7  QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_8

QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_9  QTS_IIIENCON_JUV_EMPR_10

 

 

 

 

Partilhar conteúdo: