Fundação Eugénio de Almeida Promoveu a 4.ª Edição do Programa Talentos em Livre Trânsito (TLT)

 

A Fundação Eugénio de Almeida promoveu, de 5 a 14 de junho, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, a 4.ª Edição do Programa Talentos em Livre Trânsito (TLT) dinamizada pela SAPANA.ORG que desenvolveu a metodologia de trabalho deste programa.

 

Esta iniciativa enquadra-se no trabalho da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida que, nos últimos anos, tem dedicado especial atenção às pessoas em situação de desemprego, numa perspetiva de promoção da sua autonomia e do espirito empreendedor.

 

Neste âmbito, a Fundação já realizou quatro edições do programa TLT e vários cursos de Empreendedorismo, para além de realizar regularmente encontros de jovens empreendedores e outras iniciativas para a capacitação para o empreendedorismo.

 

Destinado a jovens licenciados em situação de desemprego, este programa assenta numa premissa em que acredita que é mais fácil conseguir emprego quando as pessoas se conhecem genuinamente, tiverem auto-consciência e acreditarem mais nas suas competências e pontos fortes.

 

Esta iniciativa terminou no dia 14 de junho com os jovens a apresentarem o seu Pitch de apresentação pessoal e a definir quais os seus próximos objetivos. Esta apresentação é feita perante um júri convidado, designado por “Dolphin Tank”, que dá o feddback a nível de pontos fortes/positivos, sugestões de melhoria, pontos de motivação, incentivo e contactos para que os jovens possam prosseguir com os seus objetivos.

 

Integrou o “Dolphin Tank”  Luís Carvalho, representante da Adecco Recursos Humanos – Delegação de Évora; José Noites, Grupo SOMEFE e empresário, Rui Estriga, Diretor Adjunto do Serviço de Emprego de Évora o IEFP do Alentejo e Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e Assessor da Secretária Geral da Fundação Eugénio de Almeida.

 

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto CLDS 3G do qual a Fundação Eugénio de Almeida é entidade local executora.

 

QTS_TLT_1  QTS_TLT_2

QTS_TLT_3  QTS_TLT_4

Partilhar conteúdo: