IGNITE em Évora reuniu organizações sociais

Sob o mote “quem somos, o que fazemos e quais os projetos de futuro!”


A Fundação Eugénio de Almeida promoveu no passado dia 20 de junho, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, a iniciativa IGNITE, subordinado ao tema “quem somos, o que fazemos e quais os nossos projetos de futuro”.

 

Com este evento, a Fundação quis dar a voz às organizações do terceiro setor do concelho de Évora, promovendo o conhecimento, a relação, a confiança entre as organizações, potenciando assim o trabalho em rede e aumentar o seu potencial de impacto social. Para a Fundação Eugénio de Almeida, continua a ser fundamental capacitar e melhorar performances das organizações do terceiro setor, tendo em vista um melhor desempenho junto dos seus públicos e um melhor cumprimento da sua missão.

 

Nesta edição IGNITE, participaram mais de 60 pessoas, entre as quais organizações, jovens empreendedores e grupos informais, do concelho, tendo 15 organizações do terceiro setor e alguns empreendedores sociais apresentados os seus projetos, as suas motivações e os planos para o futuro.

 

Todos eles partilharam de forma apaixonada e com a garra própria o conhecimento e a experiência de quem está no terreno diariamente, e o trabalho que realiza em proximidade com a comunidade. A diversidade de projetos e ideias que gravitam no território é grande quanto a emoção daqueles que os partilharam neste IGNITE.

 

Na palete (sim, porque no IGNITE não há palco, há palete), estiveram a Associação de Solidariedade Social dos Professores, a APPACDM, o projeto PIM Passarulhos, o projeto REVIVE, a APF Alentejo e a GARE. Estiveram também alguns empreendedores, como  o blogue “Um Passo Nunca Vem Só”, o projeto Crossmind Box, a Associação Mãe Limão e o Grupo de Caminheiros de Évora. Estiveram também presentes a Liga dos Amigos do Hospital de Évora, a Unitate, a DECO, e por fim o projeto EATinerários!

 

O evento decorreu num ambiente informal mas muito acolhedor e ao som do animado DJ FATINCH o que proporcionou um espaço ideal ao network.
 
Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto CLDS 3G do qual a Fundação Eugénio de Almeida é Entidade Local Executora.

 

QTS_IGNITE_1  QTS_IGNITE_2

QTS_IGNITE_3  QTS_IGNITE_4

QTS_IGNITE_5  QTS_IGNITE_6

 

Clique AQUI para visualizar outras imagens.

Partilhar conteúdo: