Fundação Eugénio de Almeida acolheu a 4.ª Edição do Programa MAIS – Programa para Executivos do Terceiro Setor

A Fundação Eugénio de Almeida acolheu, entre 20 de janeiro e 21 de junho, no Fórum Eugénio de Almeida, a 4ª edição do Programa Mais - Programa para Executivos do Setor Social, uma parceria com a Associação Mutualista Montepio que tem como objetivo contribuir para o aumento da capacidade de gestão das Organizações Sem Fins Lucrativos através de ações de formação, consultoria e sessões de Task Force.
 
Esta iniciativa enquadra-se no Programa da Qualificação do Terceiro Setor que a Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a desenvolver desde 2006, o qual alia as necessidades locais com as grandes tendências nacionais e europeias, concretizando-se num plano de formação dirigido às necessidades locais, com uma visão global e de futuro.
 
Participaram nesta formação 30 técnicos representantes de organizações do terceiro setor dos distritos de Évora, Beja, Portalegre e Faro.

 

Este Programa encerrou no dia 21 de junho, com uma conferência “Somos o que Partilhamos”. Esta iniciativa, que docrreu no Fórum Eugénio de Almeida, realizou-se em formato de “conversas temáticas”, nas quais participam os técnicos das organizações vencedoras com o prémio de consultoria nos diferentes módulos: Planeamento Estratégico, Marketing e Angariação de Fundos, Sustentabilidade Financeira e Gestão de Pessoas, e os formadores/consultores que têm prestado esse acompanhamento nestas entidades.
 
A abertura deste evento esteve a cargo de Henrique Sim-Sim em representação da Fundação Eugénio de Almeida, e Maria Angélica Aires, representante da Associação Montepio, entidade promotora deste projeto formativo.
 
A 1.ª Conversa foi sobre a temática “A relevância da auscultação de stakeholders na definição da estratégia da organização”; a 2.ª intitulada “A comunicação como ferramenta chave na melhoria dos serviços prestados”; a 3.ª Sobre “Como definir uma estratégia de sustentabilidade financeira é crítico para o futuro das organizações, a 4.ª sobre o tema “O modelo de competências e a importância da avaliação do desempenho e por último, a 4.ª Conversa, sobre “O valor da partilha”.
 
Procedeu-se seguidamente à entrega dos diplomas por Raquel Campos, representante da Universidade Católica. A sessão de encerramento foi efetuada por Raquel Campos, da Universidade Católica do Porto, por Joana Mendonça da TESE e por Tiago Abalroado da UDIPSS de Évora, entidades estas, também parceiras desta iniciativa.

 

QTS_PMAIS_1   QTS_PMAIS_2

QTS_PMAIS_3   QTS_PMAIS_4

Partilhar conteúdo: