Fundação Eugénio de Almeida acolhe iniciativa de cooperação intersectorial para melhores respostas sociais

E de repente... já contamos quatro edições do Encontro de Jovens Empreendedores em rede.
 
A Fundação Eugénio de Almeida acolheu, dia 11 de outubro, cerca de 60 participantes no Encontro de jovens empreendedores. Esta IV edição, dá continuidade e reforça o trabalho que a Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a realizar para a promoção do empreendedorismo jovem.
 
Contámos com os testemunhos de Mafalda Silva, Daniel Luís Laranjeira, Tomás Caeiro, Rui Alves de Matos e de Pedro Carvalho. Testemunhos nas mais variadas áreas, desde projetos ligados à descoberta, por parte de crianças e famílias, do nosso legado turístico, a projetos que incentivam o turismo e o comércio local, materializando-se numa revista que nos convida a descobrir a cidade.
 
Ainda relacionado com a promoção do turismo familiar, mas desta vez aliado à tecnologia e inovação, foi apresentada uma aplicação que permite às famílias, conhecer o local que estão a visitar recorrendo a um jogo.
 
Para completar o leque das apresentações, foi-nos narrada a história de uma bebida destilada, criada por 2 vizinhos e que começa a dar cartas no mercado internacional, tendo sido galardoada, recentemente, com uma medalha de ouro no Chile.
 
Fechámos a ronda de testemunhos com chave de ouro com um projeto ligado à restauração onde a inspiração e gosto pelo mundo gastronómico nasceu de uma forte convivência com a avó paterna.
 
Sob moderação de Francisco Moio, empresário empreendedor de Évora, os convidados apresentaram os seus trajetos pessoais, suscitando uma enorme curiosidade e interesse no público que assistia, público que se mostrou bastante motivado e que foi questionando e até sugerindo algumas melhorias aos projetos apresentados.
 
Esta partilha teve continuidade num jantar informal, animado pelo Dj Fatinch, durante o qual os participantes continuaram o network, cruzaram ideias e sugestões.
 
A pergunta que se impôs no final foi: “...Para quando o próximo encontro?”

 

QTS_IV_ENC_JOVENS_1  QTS_IV_ENC_JOVENS_2

QTS_IV_ENC_JOVENS_6  QTS_IV_ENC_JOVENS_3

QTS_IV_ENC_JOVENS_5  QTS_IV_ENC_JOVENS_4

Partilhar conteúdo: