Fundação Eugénio de Almeida visita o ecossistema empreendedor de Lisboa

 

Na sequência da atividade de empreendedorismo jovem realizada pela Fundação Eugénio de Almeida, em parceria com o NERE, no âmbito do projeto CLDS-3G, no ano letivo 2016/2017 na Escola Secundária Severim de Faria e na EPRAL – Escola Profissional da Região de Évora, realizou-se no passado dia 31 de agosto, uma visita ao ecossistema empreendedor de Lisboa.

 

Esta visita teve como objetivo proporcionar aos jovens alunos que viram os seus projetos serem premiados no Encontro Final Empreendedorismo Jovem que aconteceu no dia 31 de maio, o conhecimento de estruturas de apoio ao empreendedorismo e de projetos de jovens empreendedores.

Os alunos, visitaram a Start up Lisboa, o espaço da Lx Factory, a Impact Hub e por fim, tiveram oportunidade para descontrair no espaço Village Underground Lisboa.


Na Start up Lisboa e na Impact Hub, os jovens apresentaram os seus projetos e contactaram com outros empreendedores já incubados naqueles espaços que numa conversa breve e informal, partilharam o testemunho dos seus percursos.

A Start Up Lisboa, criada em 2011, é uma organização não governamental que dá suporte a empreendedores e empresas, não só fornecendo espaços de trabalho, no coração da cidade, mas também acesso a mentores, parceiros estratégicos, rede de contatos, entre outros.

 

A Impct Hub, tem como missão juntar pessoas com valores comuns e o que os une é o espírito empreendedor de impacto, independentemente da formação profissional ou área de conhecimento. É a maior rede de empreendedorismo de impacto e inovação social a nível nacional e internacional.

 

Os momentos de descontração, mas ainda assim de inspiração, ficaram reservados para o espaço da LX Factory, onde os jovens tiveram contacto com uma “fábrica de experiências” e onde conseguiram ter acesso a experiências visuais e sensoriais de verdadeiro estímulo à criatividade. 

 

A visita terminou com um momento de lazer na Village Underground, uma incubadora mais virada para as artes e eventos criativos, um local único, quer pelo ambiente que se respira quer pela própria estrutura do espaço, sítio onde se pode almoçar num autocarro, adaptado ao conceito de café, ou ter uma reunião num contentor industrial.

 

Foi neste ambiente, que durante um dia, acreditamos ter contribuído e estimulado os alunos vencedores a continuarem com os seus projetos e a não desistirem de os aperfeiçoar, recorrendo aos contatos feitos no dia da visita. 

 

QTS_START_UP  QTS_IMPACT_HUB

QTS_LX_FACTORY  QTS_VILLAGE

QTS_GRUPO_JOV_EMPR

 

Partilhar conteúdo: