Fundação Eugénio de Almeida promove Competências Empreendedoras

Em Jovens do Ensino Secundário

No âmbito da iniciativa Empreendedorismo Jovem nas Escolas foram entregues os Certificados aos alunos participantes na iniciativa.

No ato simbólico de entrega dos certificados, Henrique Sim-Sim salientou a importância dos jovens participarem neste tipo de iniciativas de promoção de competências empreendedoras como forma de adquirem um conjunto de ferramentas e conhecimentos fundamentais para o mercado de trabalho e para o seu próprio crescimento pessoal e enquanto cidadãos.

No presente ano letivo, a Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida promoveu a 2ª edição da iniciativa Empreendedorismo Jovem nas Escolas. Este ano participaram cerca de 120 jovens da Escola Secundária Severim, Escola Profissional da Região Alentejo e Centro de Formação Profissional de Évora.

Após alguns meses de trabalho, realizou-se no dia 18 de abril , no Centro de Arte e Cultura, o evento Empreendedorismo nas Escolas – Encontro Final, no qual os jovens apresentaram as suas ideias e projetos para responder às necessidades do nosso território e comunidade, junto de um Júri que avaliou a Ideia, a inovação, a comunicação entre outros critérios, tendo sido selecionados 3 projetos que irão visitar o Ecossistema Empreendedor de Lisboa que se irá realizar no próximo dia 10 de julho e que consiste numa visita às principais incubadoras e infraestruturas de empreendedorismo de Lisboa (Impact Hub, Startup Lisboa, Lx Factory e Vllage Underground Lisboa).

Este programa encontra-se integrado num plano mais alargado de promoção do empreendedorismo social que a Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a desenvolver, e é financiado pelo Programa CLDS VIDAS ATIVAS 3G no qual a Fundação é Entidade Executora para os eixos 1 e 3.

 

  

Partilhar conteúdo: