Sob o lema Let´S Share Who We Are

O que tem de comum um jovem que corre para ajudar instituições sociais ou uma pessoa que constitui um grupo para ajudar outros a encontrar emprego? Ou alguém que do Alentejo faz anúncios de rádio para o mundo? Ou ainda alguém que é imigrante e que quer ajudar na integração de outros imigrantes? A resposta é simples: paixão!

Foi sobre estas e outras paixões que a Fundação Eugénio de Almeida promoveu, no passado dia 12 de Julho, mais um IGNITE, convidando alguns empreendedores a partilhar as suas histórias, sonhos e temas que os apaixonam e que os levam a diariamente fazer deles uma prioridade! 

Sob o lema LET’S SHARE WHO WE ARE, neste IGNITE pretendeu-se dar voz a empreendedores, organizações e outros atores de Évora, dando a conhecer quem são, o que fazem e o que querem fazer no futuro próximo, estimulando a partilha conhecimento, o estabelecimento de relações de confiança e a concretização de oportunidades de colaboração em diferentes áreas temáticas, contribuindo para a revitalização organizacional e para o aumento do seu potencial de impacto social. 

Estiveram presentes nesta edição 18 oradores que, de forma entusiasta e apaixonada, partilharam os seus projetos e iniciativas que têm trazido novas dinâmicas para a cidade de Évora e para o Alentejo e que, desta forma serviram de inspiração para outros.

Assim, nesta edição subiram à palete (esta é uma das marcas da iniciativa IGNITE!)  Ruben Cramez  (Empregos e Biscates em Évora); Jorge Janeiro (Arquivos em rede para Pescar a História); João Rodrigues (Dotesfera, Uma nova Visão para o Alentejo); Helena Lopes (United in Diversity); Maryna Pluzhnyk/Ana Berens (Projeto "TejoNexus"); Anisa Shahidian /Maria João Rasga (BaBe – Banco de Berços); Tânia Silva (Correr em Évora, Que de fracos nunca tenhamos nada); Maria Zozaya (Quando o velho se torna moderno, CrowdRecycling); João Artur Tomaz (#Nosvamoslaestar); Carlos Ramos (Muito mais que um Jogo…);  Évora Night Runners (Évora Night Runners); Inês Massapina (Famílias (de Évora)  no Facebook); Luís Matias (Os limites da tua linguagem são os limites do teu mundo ); João Francisco Mendes (Caminhadas e Passeios Pedestres, Porque há um Alentejo desconhecido perto de ti…); Teresa Figueira  (Ponto de Encontro Familiar ); Mafalda Silva (É já ali…) e Catarina Assis (Ainda a (há) Tempo).

Pela Equipa do IGNITE Portugal / Évora estiveram presentes Diana Lemos, Miguel Gaspar e Pedro Grilo.

Participaram nesta iniciativa cerca de 130 pessoas provenientes de organizações sociais, empresas, instituições públicas, grupos informais e pessoas a título individual que quiseram vir ouvir este vasto conjunto de apresentações.

O ambiente, característico desta iniciativa, decorreu na máxima informalidade e extrema riqueza no que toca à troca e partilha de novas práticas, ideias e projetos e terminou com um jantar proporcionado pela Equipa da APPACDM e animado pelo DJ Fatinch

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto CLDS 3G do qual a Fundação Eugénio de Almeida é Entidade Local Executora para os eixos 1 e 3.

Partilhar conteúdo: