Fundação Eugénio de Almeida acolheu Oficina de Projetos do Programa de Aceleração Tourism.Up.

A Fundação Eugénio de Almeida acolheu no passado dia 4 de Outubro uma Oficina de Projetos do Programa de Aceleração Tourism. Up. Este Programa é uma iniciativa de âmbito nacional promovido pelo Turismo de Portugal e Territórios Criativos,  desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo nas áreas do turismo e promoção de produtos endógenos, em territórios de baixa densidade e/ou afastados dos grandes centros urbanos.
 
A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito do seu vasto programa de empreendedorismo, acolheu esta iniciativa, mobilizando empreendedores e densificando a rede de colaborações diversas.
 
Participaram 8 empreendedores, que apresentaram os seus pitchs perante cerca de 30 outros participantes.
 
Os vencedores foram o City Check, pelo Tomás Caeiro, o Cyango, pelo João Rodrigues, e a Hora da Buxa, pelo Paulo Brites.
 
Estas oficinas pretendem divulgar o programa e selecionar um finalista que terá acesso direto ao programa de aceleração. O programa disponibiliza 2000€ em prémio monetário e cerca de 3000€ de prémios em serviços dos parceiros.
 
Nos objetivos propostos para estes empreendedores pretende-se que obtenham a validação e definição do modelo de negócio, que desenvolvam um produto mais forte, preferencialmente em territórios de baixa densidade e/ ou territórios afastados dos grandes centros urbanos, e obtenham preparação para se apresentar ao mercado e/ ou angariar investimento através de uma ampla rede de parceiros, mentores, especialistas e sessões formação intensiva.
 
 
 
 

Partilhar conteúdo: