Fundação Eugénio de Almeida realizou o Ideathon – Geração de Ideias com Impacto Social

A Fundação Eugénio de Almeida realizou no passado dia 25 de Outubro no âmbito do projeto EFES, o EFES4IMPACT, um Ideathon - Geração de Ideias com Impacto Social - para responder aos desafios societais do território da Euroregião para a coconstrução de soluções criativas, sustentáveis e com impacto.

Através de um conjunto de dinâmicas e workshops, o Ideathon consistiu numa atividade cujo propósito foi gerar ideias inovadoras para enfrentar ou responder a uma necessidade social e/ou ambiental, criando soluções viáveis com impacto social.

Participaram 20 empreendedores, que apresentaram os seus pitchs junto de um Júri que avaliou a Ideia, a inovação, a comunicação entre outros critérios, tendo sido selecionados 5 projetos que irão ter acesso à Aceleradora de Empreendedorismo Social.

O júri integrou o Francisco Fragoso, Coordenador do Pólo Regional do Alentejo da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, a Paula Sofio, Coordenadora da Área de Desenvolvimento Territorial da ADRAL, e Rui Quaresma, Professor Auxiliar do Departamento de Gestão da Universidade de Évora.

Os vencedores foram o Numa vida, quantas vidas, pela Marina Oliveira, o ExploraAlentejo, pela Mafalda Silva, o Cross Mind Box, pela Joana Fialho, a Mente Sana, pela Zaida Nunes e Take a Break de Ana Teresa Rosário.

 

 

   

 

Partilhar conteúdo: