“Boas Práticas” da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida visitadas por técnicos de projeto internacional

A Fundação Eugénio de Almeida recebeu no passado dia 23 de Outubro uma delegação internacional do projeto Combat Loneliness Through Learning, incitativa da Universidade de Sénior de Évora (USE), que visa combater a solidão através da aprendizagem, através da identificação e visita a projetos e iniciativas consideradas boas práticas. Os parceiros da USE, provenientes da Polónia, Letónia e Reino Unido tiveram assim a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação Eugénio de Almeida na área social.

Esta delegação de técnicos e responsáveis de diversas instituições, foi recebida por Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social, que explicou detalhadamente as várias dimensões operativas da Área Social, tendo os participantes demostrado especial interesse pelo programa de inovação social.

Foi mais uma oportunidade para a Fundação Eugénio de Almeida estar junto dos seus stakeholders, valorizar o trabalho que desenvolve e estabelecer pontes de cooperação e aprendizagem neste domínio, ficando a possibilidade de estabelecer novas parcerias na área da inovação e empreendedorismo.

Segundo Maria de Jesus Florindo, Coordenadora da USE “estas boas práticas são importantes porque sendo a solidão um problema, ao vermos como a enfrentam noutros locais podemos adaptar esses métodos à nossa realidade e assim fazer a diferença na vida das pessoas”.

O Projeto denominado “Combat Loneliness Through Learning” é financiado pela Comissão Europeia.

 

 

Partilhar conteúdo: