Social Innovation Tournament!

O nosso parceiro Instituto BEI lança a edição de 2019 do Social Innovation Tournament!

O Torneio de Inovação Social reconhece e apoia os melhores empreendedores sociais europeus. É organizado anualmente num país diferente para premiar e patrocinar empreendedores europeus cuja finalidade principal é gerar um impacto social, ético ou ambiental.

Todos os projetos concorrem à categoria geral e à categoria especial, primeiro e segundo prémio de 50 000 e 20 000 euros, respetivamente.

Em 2019, os prémios da categoria especial serão destinados a projetos com foco em consumo sustentável e produção sustentável (incluindo economia circular). Os projetos também concorrem a uma residência na IRIS (Incubadora Regional de Inovação Social). Dois projetos serão selecionados para participar do programa de Empreendedorismo Social do INSEAD em Fontainebleau, França.

Os prémios são concedidos por um júri de especialistas do mundo académico e empresarial.

Os projetos são tipicamente relacionados ao combate ao desemprego, à marginalização de comunidades desfavorecidas e à promoção do acesso à educação em uma ampla gama de campos, da educação e saúde ao ambiente natural ou urbano, usando novas tecnologias, novos sistemas e novos processos.
 
Candidaturas de 1 Fevereiro a 7 de Março 2019

Mais informação em https://institute.eib.org/whatwedo/social-2/social-innovation-tournament-2/

Partilhar conteúdo: