Centro de Inovação Social da FEA acolhe programa GREEN UP

Ideias de turismo sustentável serão desenvolvidas em bootcamp de 2 dias

A Fundação irá acolher nos dias 4 e 5 de Junho o bootcamp do programa de ideação GREEN UP, uma iniciativa dirigida a estudantes, empreendedores e público em geral que tenham ideias para desenvolvimento de projetos na área do turismo sustentável e que se localizem no Alentejo ou Algarve.
 
Este Programa é promovido pelo Turismo de Portugal, em colaboração com a Territórios Criativos e a Global Entrepreneurship Network Portugal (GEN Portugal), sendo também a Fundação Eugénio de Almeida entidade parceira.
 
GREEN UP é um programa de ideação desenhado para apoiar o desenvolvimento de projetos na área do Turismo Sustentável, que ofereçam soluções B2B na região do Alentejo e Algarve, trabalhar as tendências do futuro do turismo sustentável, explorando e aplicando conceitos inovadores, validar e definir o conceito, a validar e definir o modelo de negócio, preparar para apresentação ao mercado e/ou angariação de investimento através de uma ampla rede de parceiros, investidores, mentores, especialistas e sessões de formação intensiva.
 
Podem candidatar-se pessoas singulares, individualmente ou em grupo no máximo de 3 elementos, maiores de 18 anos de idade, e que pretendam desenvolver um projeto no âmbito do turismo sustentável, iniciando um projeto empreendedor e inovador que vise a sustentabilidade do turismo nas regiões do Alentejo e Algarve e/ou que permitam gerar novos negócios assentes na sustentabilidade.
Os projetos deverão ser inovadores, corresponder a?s necessidades de mercado e ser suscetíveis de contribuir para o desenvolvimento de territórios na regia?o do Alentejo e/ou Algarve, decorrendo as candidaturas on-line até 31 de Maio.

No dia 3 de Julho, os finalistas do Alentejo e Algarve apresentarão os seus projetos na Grande Final, também no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, sendo que os três primeiros classificados receberão, respetivamente,  2.000,00 euros,  1.000,00 euros e 500,00 euros em cheque de viagens.

Para a Fundação Eugénio de Almeida, a parceria com este programa de ideação insere-se no âmbito das atividades do Centro de Inovação Social, contribuindo para o reforço do ecossistema empreendedor regional, nomeadamente em áreas relacionadas com a sustentabilidade e economia circular. É também uma oportunidade para muitos dos jovens empreendedores com quem a Fundação Eugénio de Almeida trabalha diariamente poderem concorrer e ver validadas as suas ideias de projeto.
 
INSCREVA-SE AQUI

Partilhar conteúdo: