Mais de 15 “Igniters” vão inspirar a comunidade eborense para um futuro melhor!

Juntar pessoas que se preocupam e que atuam para um mundo melhor, quer seja na área ambiental, social, tecnológica ou qualquer outra, e inspirar os participantes com estas ideias, projetos e iniciativas para que sejam eles também promotores de uma mudança societal.
 
Este é o repto que a Fundação Eugénio de Almeida lança para mais uma edição do IGNITE Portugal, encontro informal de partilha de ideias, conhecimentos e experiências sobre distintos temas no qual qualquer pessoa se pode inscrever e participar.
 
Os eventos Ignite começaram em Seattle em 2006 com Brady Forrest e Bre Pettis, tendo sido desenvolvidos em Portugal em 2009, sendo um projeto construído por uma equipa de voluntários que se dedica com muito carinho e energia a inspirar e despertar consciências sobre temas importantes para as comunidades.
 
A Fundação Eugénio de Almeida tem vindo a promover em Évora,  de forma regular, os eventos IGNITE, com o objetivo de reforçar o ecossistema empreendedor, criar awereness para alguns temas em concreto e, fundamentalmente, inspirar novas pessoas para a participação cívica e comprometida com a nossa comunidade, através da criatividade e inovação.
 
Neste momento estão já confirmados nomes como António Mira, coordenador do Projeto Life-lines, um projeto que tem dado que falar sobre como prevenir e reduzir a mortalidade de fauna por atropelamento, Apolónia Rodrigues, coordenadora da Reserva Dark Sky Alqueva,  uma área protegida sendo o 1º local certificado pela UNESCO como destino de eleição para observar as estrelas, entre outros. Destaque também para o projeto Share Point, uma iniciativa vencedora no Programa Empreendedorismo Jovem nas Escolas 2018/2019, promovida por um conjunto de jovens do IEFP de Évora.
 
Os eventos IGNITE são abertos à participação de todos, e os oradores têm apenas 5 minutos e 20 slides que rodam automaticamente a cada 15 segundos, para comunicar a sua ideia, existindo também um momento de networking através de um wine-break, tendo recebido o selo do Programa Estratégico +e +i pela importância da sua contribuição para o estímulo da cultura e das práticas de empreendedorismo e inovação em Portugal.
 
Espera-se a participação de mais de 15 igniters (alcunha dada aos participantes) numa edição que decorrerá, uma vez mais, nos espaços exteriores do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, e que promete inspirar verdadeiramente a comunidade alentejana para um mundo melhor!
 
Mais informações e inscrições através de cis@fea.pt
 

Partilhar conteúdo: