Visita Experiencial

Inovar em Meio Rural

Atividade Cancelada
 
Data: 26 de março de 2020
Local: Extremadura Espanhola
 
A Fundação Eugénio de Almeida, no âmbito do Projeto EFES, promove, no dia 26 de março, a Visita Experiencial "Inovar em meio rural", na Extremadura Espanhola.
 
Programa:
08h00 – Saída para Almendralejo (encontro junto Igreja Espírito Santo)
10h30 – Visita ao FABLAB Xtrene Almendralejo
12h45 – Saída para Los Santos Maimona
13h00 – Almoço
14h30 – Visita a Mainova – Laboratório de Inovación Social
16h00 – Regresso a Évora
18h30 – Chegada a Évora
 
Destinatários: Empreendedores, técnicos de organizações sem fins lucrativos, outros profissionais.
 
Inscrição: gratuita, através de cis@fea.pt ou no site da FEA/Área Social através deste LINK
 
O número de vagas é limitado.
 
Inclui: transporte, seguro e alimentação.
 
Locais a Visitar:

FABLAB Xtrene Almendralejo - associação sem fins lucrativos dirigida a pessoas que se reúnem com interesse em aprender e partilhar conhecimento na área da tecnologia digital. A FABLAB Xtrene Almendralejo colabora com escolas que desejam mudar o modelo educacional tradicional, que podem ser chamados de formadores de mudança educacionais. Atualmente trabalha na disseminação do Movimento Cultura e Criador e seu impacto em diferentes setores (Educação, Medicina, Empreendedorismo, etc.) da região da Extremadura. Também possui um laboratório móvel que leva os serviços que possui a áreas mais rurais.
 
Mainova – Laboratório de Inovación Social – promovido pela Fundacion Los Santos de Maimona, o Mainova é laboratório de inovação social que reúne uma comunidade de pessoas e organizações para desenvolver projetos de maneira aberta, ética, democrática, eficaz e colaborativa. Essa comunidade possui espaços físicos e virtuais adequados, suporte técnico e regras claras, além de recursos relacionais nos níveis regional, nacional e internacional.
 
Atividade financiada pelo Projeto EFES, no âmbito do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
 

Partilhar conteúdo: