Programa de Comunicação e Liderança para Jovens - 5.ª Edição

Data: 31 de outubro, 7, 14, 21 e 28 de novembro de 2020
Horário: 11h00 às 13h00
Local: Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora
 
Objetivo: Promover o desenvolvimento de competências de comunicação com base na metodologia learning by doing, que permita a jovens estudantes, universitários, empreendedores ou profissionais melhorar a sua performance enquanto comunicadores. Como estruturar e exprimir ideias, o autodomínio, a voz e a postura são alguns aspetos desenvolvidos neste Programa que permitirá alcançar melhores resultados na forma de comunicar ideias e projetos. Deste Programa constam módulos sobre Empreendedorismo Social, Voluntariado e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Conteúdos:
- Técnicas básicas para apresentação de um discurso
- Técnicas avançadas de apresentação de um discurso
- Construção e aperfeiçoamento do discurso
- Apresentação do discurso final
                     
Sessões complementares:
- Empreendedorsmo e Inovação Social
- Voluntariado
- Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
 
Destinatários: Jovens com idade entre os 17 e 25 anos
 
Facilitadores:
 
David Prazeres, preside à direção da Liga de Amigos do HESE (Hospital do Espírito Santo de Évora), IPSS de utilidade pública. Foi diretor de comunicação do HESE entre 2010 e 2012 e atualmente exerce funções no serviço de auditoria interna. É freelancer em design gráfico, fotografia, comunicação e voz.
 
Bruno Faria, ingressou no Instituto Superior Técnico em 1998, onde se licenciou em Engenharia Química. Desde sempre teve paixão pela comunicação. Tendo recentemente terminado o doutoramento em Química, está ligado ao Ginásio de Comunicação da Fundação Eugénio de Almeida, uma vez que participou ativamente durante 5 anos no clube Toastmasters de Évora.
 
Adilson Silva, brasileiro, empreendedor digital, criador e CEO do Instituto Wise. É aluno finalista do curso de Gestão da Universidade de Évora. Está ligado ao Ginásio de Comunicação da Fundação Eugénio de Almeida, tendo feito parte do clube Toastmasters de Évora por 3 anos.
 
 Critérios de Seleção:
- Ter idade entre os 17 e 25 anos
- Data de inscrição
 
Número Limite de Participantes: 12
 
Valor da Inscrição: 30€
 
LINK para Inscrição
 
Prazo para Inscrição: 26 de outubro
 
  
 
Investidores Sociais:

Partilhar conteúdo: