Programa Intensivo de Comunicação para Jovens

Data: 8* a 11 de setembro de 2021
Horário: 10h00 às 12h30
Local: Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora
 
* 8 de setembro: 2 sessões (10h00-12h30 e 14h00-16h30)

Objetivo: Promover o desenvolvimento de competências de comunicação através da experiência prática. Os jovens aprendem e melhoram competências na área da expressão oral, tais como preparar apresentações e discursar, falar de improviso, controlar a sua voz e linguagem corporal ou dar feedback de modo construtivo. Este programa proporciona ainda uma introdução ao Empreendedorismo, Inovação Social e Voluntariado e o conhecimento sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Conteúdos:
- Introdução à presidência
- Falar em público, introdução
- Discursos de improviso
- Organiza o teu discurso
- Saber ouvir
- Gestos num discurso
- Voz e vocabulário
- Mostra as tuas competências
 
Sessões complementares:
- Empreendedorsmo e Inovação Social
- Voluntariado
- Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
 
Destinatários: Jovens com idade entre os 14 e 18 anos
 
Facilitadores:
 
David Prazeres, preside à direção da Liga de Amigos do HESE (Hospital do Espírito Santo de Évora), IPSS de utilidade pública. Foi diretor de comunicação do HESE entre 2010 e 2012 e atualmente exerce funções no serviço de auditoria interna. É freelancer em design gráfico, fotografia, comunicação e voz.
 
Bruno Faria, ingressou no Instituto Superior Técnico em 1998, onde se licenciou em Engenharia Química. Desde sempre teve paixão pela comunicação. Tendo recentemente terminado o doutoramento em Química, está ligado ao Ginásio de Comunicação da Fundação Eugénio de Almeida, uma vez que participou ativamente durante 5 anos no clube Toastmasters de Évora.
 
Adilson Silva, brasileiro, empreendedor digital, criador e CEO do Instituto Wise. É aluno finalista do curso de Gestão da Universidade de Évora. Está ligado ao Ginásio de Comunicação da Fundação Eugénio de Almeida, tendo feito parte do clube Toastmasters de Évora por 3 anos.
 
 Critérios de Seleção:
- Ter idade entre os 14 e 18 anos
- Data de inscrição
 
Número Limite de Participantes: 10
 
Prazo para Inscrição: 2 de setembro.
 
Valor da Inscrição: 30€
 
LINK para Inscrição.
 
 
 
Investidores Sociais:
 

Partilhar conteúdo: