Programa Cidadania Ativa

23-04-2013

Realizou-se no dia 18 de Abril, na Fundação Eugénio de Almeida, uma sessão de divulgação do Programa Cidadania Ativa/EAA Grants em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian, entidade gestora do referido programa em Portugal.


Esta sessão foi dinamizada por Nuno Venade do Programa Cidadania Ativa, na qual estiveram presentes 64 representantes de instituições privadas e públicas a nível local, regional e nacional.

Foto_1
 
Foto_2


O programa Cidadania Ativa é financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, concedido pela Islândia, Liechtenstein e Noruega e destina-se a apoiar projetos de ONG portuguesas para o fortalecimento da Sociedade Civil portuguesa.


O programa dispõe de um montante total de 5,8 milhões de euros e os apoios serão concedidos através de concursos periódicos para financiamento em 90% projetos imateriais até 125 mil euros.


O 1.º concurso para apresentação de candidaturas decorre de 29 de abril a 30 de Junho de 2013 nos domínios de atuação A – participação das ONG na conceção e aplicação de políticas públicas a nível nacional, regional e local; B – Promoção de valores democráticos, incluindo a defesa dos direitos humanos, dos direitos das minorias e da luta contra as descriminações; C – Reforço da eficácia da ação das ONG.


Para mais informações consulte o site do programa www.cidadaniaativa.gulbenkian.pt

 

 

 

Partilhar conteúdo: