Centro de Inovação Social

 

O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida é uma estrutura que visa apoiar e promover projetos e ideias inovadoras, focados no impacto social, preferencialmente com modelos de negócio sustentáveis e com potencial de escalabilidade, que empoderem as populações e que contribuam para solucionar os problemas societais dos territórios de baixa densidade.

O CIS é um espaço físico, com em paralelo com a continuidade do papel de facilitador e polinizador de todo o ecossistema de inovação social no Alentejo.

Espaço de comunidade – e de comunidades –, sediado no Centro Histórico de Évora, o CIS articula a sua ação com instituições regionais, nacionais e internacionais, públicas e privadas, desenvolvendo um programa de ação diversificado e consistente de apoio e dinamização do ecossistema de empreendedorismo, inovação e investimento social na região Alentejo.

No Centro de Inovação Social pode encontrar um forte programa de Educação para o Empreendedorismo Social, criação de Comunidade, iniciativas de Capacitação, Incubação Física e Virtual, e um Programa de Aceleração de projetos de empreendedorismo social. O Centro de Inovação Social promove ainda, anualmente, o CIS EMPREENDE – concurso de ideias para novas soluções sociais.

No lançamento do Centro de Inovação Social, em 2018, a Fundação Eugénio de Almeida contou com o apoio da Portugal Inovação Social e com um quatro Investidores Sociais, designadamente a DECSIS, Sistemas de Informação SA, a Caixa Económica Montepio, a Ernest & Young Portugal e a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

The news record is not available anymore.