Data: 14 de maio
Local: Centro de Inovação Social (Rua Vasco da Gama, nº13)
Horário: 15h00-17h30
Destinatários: Empreendedores e profissionais das organizações do terceiro setor, promotoras de Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social, e público em geral.
A Fundação Eugénio de Almeida e o Jornal Público promovem o debate “Quero mudar o mundo. Posso ganhar a vida dedicando-me a causas sociais?”, no dia 14 de maio.
Há cada vez mais jovens envolvidos em causas sociais, quer a fazer voluntariado, quer a promover projectos de inovação social. As áreas de intervenção são muito distintas, da educação ao ambiente. Através de estruturas e financiamento público e privado, hoje é possível, a quem quer mudar o mundo, fazê-lo de forma profissional e sustentável. São vários os exemplos de startups sociais que fazem a diferença na vida das populações mais vulneráveis e que têm uma forte componente de sustentabilidade financeira. A chamada Economia Social em Portugal tem também um peso fortíssimo e é responsável por 6% do emprego remunerado no país. Neste debate vamos falar dos motivos que levam tantos jovens a participar em causas sociais e do impacto que isso tem nas comunidades, numa conversa com os protagonistas de alguns casos de sucesso.
Programa:
15h00 – Abertura
- Henrique Sim-Sim, Coordenador da Área Social e de Desenvolvimento da Fundação Eugénio de Almeida
15h15 – Debate Quero mudar o mundo. Posso ganhar a vida dedicando-me a causas sociais?
- Ana Beatriz Calado, Associação Académica da Universidade de Évora
- Gertrudes Saúde Guerreiro, Professora da Universidade de Évora
- Rita Rosado, Criadora do jogo de competências Un-Hu
- Susana Pedro, Fundadora da Sociedade do Bem
Moderação por Bárbara Wong, Jornalista do Jornal Público
Cartuxa de Honra com momento de networking
Entrada prévia mediante inscrição prévia AQUI.