DOCUMENTÁRIO THE HARDEST HOUR
A Fundação Eugénio de Almeida desenvolve, desde 2022, um Programa de Apoio à Comunidade Ucraniana em Évora, o qual se constitui por um conjunto de iniciativas de apoio ao acolhimento, inclusão e integração social de refugiados da guerra na Ucrânia.
Ao longo dos últimos dois anos, a Fundação promoveu sessões de Conversação em Português, visitas culturais ao património e instituições da cidade, sessões de cinema em ucraniano, uma mostra de artesanato e exposição fotográfica, entre outras iniciativas de natureza social e cultural.
No dia 19 de outubro, pelas 17h00, a Fundação exibe o documentário "The Hardest Hour", criado a partir de 200 horas de crónicas: sobrevivência, resistência e vida durante a guerra. Cada história do documentário é um filme captado por ucranianos com os seus telemóveis.
Inscrição AQUI