13-04-2024

Paço de São Miguel

Lugares de Pensamento

Ciclo de conversas

Encontros no Património Cultural da Fundação Eugénio de Almeida

O ciclo Lugares de Pensamento constitui uma plataforma de encontros que promovem a cultura do pensar e o pensar sobre cultura, possibilitando a partilha de experiências e o diálogo em diferentes «lugares» da Fundação Eugénio de Almeida. 


HISTÓRIAS À MESA

13 de abril | 15h30

Paço de São Miguel

Parte dos alimentos na base da nossa alimentação são provenientes de outros territórios, trazidos pelos navegantes e comerciantes portugueses entre os séculos XV e XVII. Sofia Vieira – entre coentros, alho e a água a ferver – convida-nos a escutar as histórias dos alimentos que estão na origem da gastronomia tradicional e também dos receituários palacianos. Aceita o convite?

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia AQUI.

NOTA: Atividade para maiores de 12 anos.

*Iniciativa que se integra na plataforma da rede colaborativa Centro UNESCO Património Mundial de Évora. Saiba mais sobre a Comissão Nacional da UNESCO.