É Presidente do Conselho de Administração da Fundação Obra de S. José Operário, Vice-Presidente da UDIPSS - União Distrital de Évora das Instituições de Solidariedade Social e membro cofundador do GICRE - Grupo Interinstitucional de Crianças em Risco de Évora. Integrou a Comissão Local de Atendimento do RMG (Rendimento Mínimo Garantido) do Concelho de Évora e o Núcleo Executivo do CLASE - Conselho Local de Acão Social. Desde 1990, é docente no Instituto Superior de Teologia de Évora, onde tem lecionado disciplinas e módulos das áreas de Teologia Fundamental e de Teologia Sistemática no Curso Superior de Teologia, no Básico de Ciências Religiosas, Cultura Teológica, Formação Teológica para Leigos (na Arquidiocese de Évora, na Diocese de Beja e na Diocese do Algarve) e Formação de Diáconos Permanentes.
P. FRANCISCO MOTA SJ
Jesuíta desde 2004, o P. Francisco tem uma licenciatura em Direito pela Universidade Católica de Lisboa, uma licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Braga e ainda uma licenciatura em Teologia pela Heythrop College, Londres. Tem um mestrado em Teoria Política pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, finalizando o mesmo na University of Oxford, e em Ética Social pela Boston College. Em 2017 junta-se à Brotéria, tornando-se diretor-geral em 2019. A par do trabalho que desenvolve na Brotéria, é também Vice-Presidente do JRS-PT, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Encarnação e Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Encarnação.
MARIA TERESA SANTOS
Docente no Departamento de Filosofia da Universidade de Évora
ROSÁRIO SILVA
Jornalista de profissão, exerceu a sua atividade durante 35 anos ao serviço da Rádio Renascença, desempenhando funções a partir de Évora, mas com enfoque no Alentejo, região que ajudou a divulgar em termos nacionais e internacionais, com recurso a uma polivalência profissional, entre áreas e métodos de trabalho. Em fevereiro de 2023, por mútuo acordo, rescindiu com a Emissora Católica Portuguesa, priorizando, nesta nova fase, a formação e o conhecimento pessoais. É licenciada em Relações Internacionais pela Universidade de Évora, instituição onde frequentou, também, o Curso de Comunicação Social “Padre José Alves Gomes”.